Resenha: A Torre Acima do Véu

by - 16 junho


Autora: Roberta Spindler
                                                            Editora: Giz Editorial
                                                            Paginas: 272
                                                            ISBN: 9788578552312
Quando uma densa e venenosa névoa surge misteriosamente, pânico e morte tomam conta do planeta. Os poucos sobreviventes se refugiam no topo dos megaedifícios e arranha-céus das megalópoles. Acuados, vivem uma nova era de privações e sob o ataque constante de seres assustadores, chamados apenas de sombras. Suas vidas logo passaram a depender da proteção da Torre, aquela que controla os armamentos e a tecnologia que restaram. Cinquenta anos se passam, na megacidade Rio-Aires, Beca vive do resgate de recursos há muito abandonados nos andares inferiores, junto com seu pai e seu irmão. A profissão, perigosa por natureza, torna-se ainda mais letal quando ela participa de uma negociação traiçoeira e se vê cada vez mais envolvida em perigos e segredos que ameaçam muito mais do que sua vida ou a de sua família.
Adquiri esse livro na IV odisseia de literatura fantástica, que aconteceu aqui em Porto Alegre. A autora estava lá e foi super atenciosa e legal. Assim que eu vi o livro fiquei encantada pela capa, mas a história me deixou com ainda mais vontade de lê-lo.

Uma névoa cinzenta e venenosa encobriu as cidades, obrigando as pessoas a viverem nos últimos andares dos mega edifícios. A personagem principal se chama Rebeca, uma saltadora que mora com seu pai e seu irmão. Juntos, os três trabalham como entregadores, e para isso Beca precisa se arriscar próximo à névoa.

A névoa, por ser venenosa, é muito perigosa e só é possível sobreviver à ela usando equipamentos especiais desenvolvido pela Torre. Porém pouco se sabe sobre o véu e sobre os "monstros" que vivem nele. Beca, em uma de suas missões, tem uma perda significativa e agora precisa se aliar à Torre e à pessoas que não confia para conseguir descer na névoa.

A Torre Acima do Véu é uma história incrível. Assim que comecei a ler não consegui mais parar. Fiquei encantada com esse futuro que a Roberta criou.  O livro me prendeu de uma forma que só consegui largá-lo quando terminei a leitura. Segundo a autora, ela irá escrever um continuação e eu estou esperando ansiosamente por ela.




Essa é a minha primeira resenha aqui no blog, espero que tenham gostado. 
Bjks. 

You May Also Like

2 comentários

  1. Amei a resenha, que blog fofo, continue postando. <3
    missliterary.blogspot.com.br

    ResponderExcluir