E-reader X Livro

by - 22 julho

Sempre tive "pânico" de ler livros no computador ou no celular. Tentei várias vezes fazer isso, mas sempre desistia por não me sentir confortável. Mas tudo mudou quando comprei meu Kindle. Agora adoro ler nele e me sinto confortável, os olhos não ardem e nem sinto dor de cabeça, o que ler no computador/celular me causava. Mas vejo muitas pessoas dizendo que acham e-reader horríveis, que nunca trocariam livros por um desses e blábláblá. Neste post vou mostrar as divergências entre um livro e um e-reader e mostrar que elas são pequenas e que essas discussões não valem a pena.

E-reader
Não posso falar sobre todos os e-readers que existem, somente tenho domínio do Kindle. Então todas as informações desse post são sobre ele. E-reader é diferente de tablet porque eles não refletem (e também não da pra acessar à internet normalmente), por isso que eles se tornam mais confortáveis aos olhos, fazendo com que a leitura seja igual, ou quase, a de um livro. A facilidade de ter um e-reader é a leveza dele. É muito mais fácil carregá-lo na bolsa/mochila do que um livro, por ser levinho e pequeno. Desde que eu comprei o meu Kindle tenho preferido ler nele, parece que a leitura flui mais ligeira.

Livros
A única diferença que me incomoda (mas muito pouco) de um livro para o meu Kindle é as capas. São todas em preto e branco e isso, pra mim, "desglamoriza" os e-books. A vantagem de ter um livro é, com certeza, a sensação de tê-lo, de cheirá-lo (amo cheiro de livro) e de ver a estante cheia.

Resumindo
Você não precisa deixar de comprar livros quando tiver um e-reader. Eu, mesmo tendo o meu Kindle, continuo comprando livros, porque não quero me desapegar desse tipo de leitura. Ler no Kindle é ótimo, mas não quero me privar de ler apenas em uma tecnologia.

Espero que tenham gostado do post, bjks.

You May Also Like

0 comentários