Resenha: O Aprendiz de Assassino

by - 24 julho



         Autor: Robin Hobb
Editora: LeYa
           ISBN: 9788580448160
                 Série: Saga do Assassino
O jovem Fitz é o filho bastardo do nobre Príncipe Cavalaria e foi criado pelo cocheiro de seu pai, à sombra da corte real. Ele é tratado como um penetra por todos na realeza, com exceção do Rei Sagaz, que faz com que ele seja secretamente treinado na arte do assassinato. Porque nas veias de Fitz corre a mágica do Talento – e o conhecimento obscuro de um garoto criado em um estábulo, entre cães, e rejeitado por sua família. Quando assaltantes bárbaros invadem a costa, Fitz está se tornando um homem. Logo ele enfrentará sua primeira missão, perigosa e que despedaçará sua alma. E embora alguns o vejam como uma ameaça ao trono, ele pode ser a chave para a sobrevivência do reino.
Nunca quis ler livros que falam sobre reinos, até eu encontrar esse. O Aprendiz de Assassino, de primeira, não me chamou muito a atenção, mas, quando a Amazon me mandou um e-mail dizendo que eu poderia escolher um e-book gratuito para estrear meu Kindle, fiquei super curiosa para lê-lo. Esse não é um livro com leitura leve e fácil, cada capitulo é cheio de detalhes que em algum momento vai fazer sentido. A dica é: preste atenção em cada linhazinha.
O livro é narrado pelo Fitz, que está nos contando a sua história. Nesse primeiro livro vemos como ele passou a sua infância e o começo da adolescência e como ele se tornou um aprendiz de assassino. Fitz é um bastardo da realeza, entregue ao rei quando tinha aproximadamente 6 anos. Lá ele foi criado por Bronco até o Rei Sagaz decidir que o garoto deveria servi-lo. Desde então Fitz mora no castelo e têm aulas de como ser um bom assassino. Mas ele só percebe o que ser assassino significa quando parte para sua primeira missão à favor do rei.
Além das aulas com Galeno, Fitz também trabalha no estábulo e têm diversas aulas que a maioria das crianças da realiza praticam. Porém o Talento não é ensinado há muito tempo, mas agora Fitz é um dos "escolhidos" para prender a usar essa pratica. Será que cabe a um bastardo tamanho poder? 
Esse livro é incrível e tem grandes ensinamentos. Ele foi escrito em 1995, mas tem um quê de atualidade que me deixou surpresa. Quero muito ler os próximo livros da saga, pois não é todos os dias que sabemos da vida de um assassino extremamente profissional E DO REINO, não é mesmo? 

Espero que tenham gostado da resenha, bjks. 

You May Also Like

0 comentários