Resenha: O Castelo das Águias #BEDA

by - 11 agosto

                      Autora: Ana Lúcia Merege
                Editora: Editora Draco
Paginas: 192
                ISBN: 9788562942204
O Castelo das Águias, romance fantástico de Ana Lúcia Merege, é um lugar especial. Localizado nas Terras Férteis de Athelgard, região habitada por homens e elfos, abriga uma surpreendente Escola de Magia, onde os aprendizes devem se iniciar nas artes dos bardos e dos saltimbancos antes de qualquer encanto ou ritual.
Esse foi o segundo livro que compre na  IV odisseia de literatura fantástica. A autora Ana Lúcia é super querida. Ela nos resumiu a história e foi incrivelmente atenciosa comigo e com os meus amigos. Além da capa, a história me chamou bastante a atenção. Mesmo antes de ler já queria ter a continuação.
O livro é narrado pela Anna de Bryke, que vai para o Castelo das Águias para ser Mestra de Sagas. A história começa com sua chegada na escola e suas primeiras impressões dela. Lá ela começa a descobrir os segredos das Águias que ali moram. Kieran é o Mestre de magia da forma e do pensamento e é ele quem cuida das Águias. E é por ele que Anna se vê encantada.
A história se passa no mundo Fictício de Athelgard, mais precisamente em Vrindavahn. Mas, apesar de ser uma história de fantasia, a autora apresenta assuntos do mundo real. Ela conseguiu nos passar mensagens sobre fé, machismo, política e muitas outras coisas de uma forma sutil. É isso que deixa o livro mais incrível.
Li esse livro muito rápido, pois a história me envolveu. Adorei os personagens, mas achei que a Anna poderia ser mais guerreira. Gostei dessa criação desse mundo, é algo bem diferente de tudo o que li até hoje. Preciso contar que nunca fui muito fã de livros sobre fantasia, até que decidi dar uma chance para eles esse ano. O Castelo das Águias, sem dúvidas, me encantou muito e me fez ver que os mundos fictícios e a magia não são chatos e sem graça como eu imaginava, mas sim super divertidos e encantadores. 

Estou ansiosa para ler a continuação.
Até o próximo post, bjks.

You May Also Like

4 comentários

  1. Muito obrigada, Carol! Que bom que você gostou!

    Se queria a Anna mais guerreira, leia A Ilha dos Ossos, você vai se surpreender com a evolução da personagem! E sabia que lançamos uma prequel para os leitores um pouco mais novos? Passa lá no blog do castelo que você vai ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana!
      Estou ansiosa pra ler A Ilha dos Ossos. Adorei a ideia do seu novo livro, também pretendo ler em breve.

      Bjks.

      Excluir