Resenha: Will & Will #BEDA

by - 18 agosto


                                         Autores: John Green e David Levithan
                Editora: Galera Record
Paginas: 352
                ISBN: 9788501093882
Em uma noite fria, numa improvável esquina de Chicago, Will Grayson encontra... Will Grayson. Os dois adolescentes dividem o mesmo nome. E, aparentemente, apenas isso os une. Mas mesmo circulando em ambientes completamente diferentes, os dois estão prestes a embarcar em um aventura de épicas proporções. O mais fabuloso musical a jamais ser apresentado nos palcos politicamente corretos do ensino médio.
O John Verde é o meu autor favorito, mas eu tinha receio de ler esse livro. Sempre que eu falava com alguém sobre ele ou via alguma resenha eu ficava desanimada, pois só tinham críticas negativas. Não conseguia me imaginar decepcionada com algum livro do John. Mas finalmente tomei coragem e li Will & Will.

O livro é narrado por dois personagens, o Will Grayson e o Will Grayson. São dois personagens bem diferentes, porém com o mesmo nome. O primeiro Will que temos contato é o que não se importa e prefere "calar a boca", ele é hétero e tem um melhor amigo chamado Tiny Cooper, um garoto gay que costuma ter vários namorados.

Já o segundo Will, que foi escrito pelo David, sofre de depressão, tem um namorado virtual chamado Isaac que ele nunca viu e não contou para ninguém sobre sua orientação sexual. Além dele ter uma certa dificuldade de se relacionar com a mãe dele e com seus amigos.

O segundo Will decidi ir para Chicago para se encontrar com seu namorado, mas algumas coisas acontecem e ele acaba conhecendo o primeiro Will. E então, apesar de ele não conhecer o Isaac, o segundo Will acaba ficando com um dos personagens.

O livro, além de tratar sobre sexualidade de uma forma incrível, vai fundo no assunto amizade. A amizade entre o primeiro Will e Tiny é discutida por toda a história, e no fim vemos o quanto ela é importante. Me surpreendi bastante com o livro e, ao contrário do que eu achava, ele é sim incrível. Ele não é um livro comum onde o centro da história é um casal, nesse o que está em foco é a amizade e o quanto ela é importante.

Bjks e até o próximo post.

You May Also Like

1 comentários

  1. Olá, Carol! Também me surpreendi com Will & Will. Ao iniciar a leitura não estava gostando, confesso, mas depois da página 40 tudo mudou e eu amei a história. O final foi lindo! Me diverti bastante enquanto lia esse livro. Beijos!

    http://frases-perdidas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir